segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Angus, Thongs and Perfect Snogging


Gatos, Fios Dentais e Amassos
Ano: 2008
Com quem? Georgia Groome (London to Brighton), Aaron Johnson (Kick-Ass - Quebrando Tudo) e Eleanor Tomlison (O Ilusionista).

É sobre o quê?
Gatos, Fios Dentais e Amassos conta a vida deGeorgia Nicolson. Ela tem 14 anos e está na fase de ter crise por qualquer coisa. Se acha feia, seus pais parecem ser da Idade da Pedra, sua irmã mais nova é uma mala e ela nunca beijou um garoto! QUANTO DRAMA!Quando o aluno novo Robbie chega na escola, Georgia se apaixona. Junto com suas amigas desajustadas elas bolam vários planos pra stalkear o menino, descobrir tudo que ela gosta, fazer ele se apaixonar e passar do nível 6 (beijo ~de língua~ rs) com ele.

Eu gostei de:
Tanta coisa, rs. Quando li a sinopse pensei que ia ser um teen movie comum, mas em 3 minutos de filme eu já estava apaixonado pela Georgia. Ela é divertidíssima! Toda grande, desproporcional, nariguda e complexada. Acho que uma protagonista com cara de gente do dia-a-dia (risos) faz a gente se identificar mais. As amigas de Georgia também são todas esquisitinhas e eu tenho essa tendências a gostar de personagens losers. (Acho que depois de Glee todo mundo passou a AMAR os losers, de qualquer forma rs) As situações em que Georgia se mete são muito constrangedoras, e isso me fez rir. Eu sei que com 14 anos, tudo é constrangedor, mas a menina consegue se superar! É uma personagem que ~encanta~ todo mundo. Uma coisa linda.

É muito trainwreck, gente <3 <3 <3
O filme também tem muitos outros pontos positivos. A trilha sonora não é bobinha como as trilhas de filmes desse gênero. Logo no começo já toca She's so Lovely, do Scouting for Girls. Então não tem como não gostar. Vou procurar a trilha pra baixar e posso até postar aqui no blog!
Além das músicas ótimas, o filme é cheio de galãs. Então se você é do tipo que escolhe o filme pra assistir usando "homem bonito" como critério, isso aqui é o paraíso pra você! Vocês já devem conhecer o Aaron-modelo-de-cuecas-Johnson, mas no filme ele ainda tem um irmão gêmeo (também modelo de cuecas, rs). E olha que eu ainda nem falei do decorador de interiores que a mãe de Georgia contrata, e deixa todas as suas amigas apaixonadinhas.

POIS É, RS.

Eu não curti:
Os personagens são ótimos, mas o roteiro acaba caindo no "de sempre", sabe? Claro que eu não estava esperando uma história revolucionária, mas o filme poderia terminar melhor. Rola até aquela cena CLÁSSICA onde o galã descobre que a protagonista armou e mentiu pra todos pra poder ficar com ele, daí ele fala "Eu pensei que você era diferente" e depois faz uma saída dramática.

Não precisava disso, né?

Mas e aí? Vale a pena?
Ah, sempre vale. Quem lê o blog/me conhece sabe que sou o louco dos teen movies, e por mais que já dê pra saber o final nos primeiros 20 minutos de filme, eu sempre acabo gostando e me emocionando (shame on me!). Não é o filme que vai mudar sua vida, mas você vai se envolver com os personagens, e dar umas risadas. Filme pras tardes de sábado onde todo mundo se diverte, sem erro.

Você vai gostar se...
Se gosta de romances adolescentes e sotaque britânico. Se tem um diário, um gato, ou um amor platônico pelo garoto mais bonitinho da escola, rs. Já assistiu e gostou de Wild Child? Então, é bem parecido.

Em um gif do Aaron Johnson na piscina:


Nenhum comentário:

Postar um comentário